Não sei o que é pior: vida de músico ou de blogueiro, um mais complicado do que o outro.. Maldito gosto pelas minorias apaixonadas.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Como consquistar um coração?

O amor sem dúvida é uma das sensações mais gostosas do mundo. É sempre bom estar apaixonado. Tudo fica melhor. O sol não é apenas o sol. Os dias não são apenas dias. Parece que imergimos em outra realidade em que tudo é praticamente cor de rosa. Dá até vontade de falar bom dia para aquele vizinho chato. O problema é que nem sempre o amor é correspondido e ai, ao invés de enxergar o mundo cor de rosa, você passa a ver tudo cinza. Mas cinza não é a cor preferida da maioria das pessoas, a gente gosta mesmo é de cores. De muitas cores, para alegrar dia e aquecer a alma e o coração. Por isso muitas vezes passamos noites em claro matutando uma forma de ganhar o amor daquela pessoa especial. Uma forma de, seja lá de que modo, estar no coração de quem já roubou o seu faz tempo.
E ai vale tudo. Há quem descobre o signo do outro e busque conhecê-lo para saber o que fazer exatamente para conquistá-lo. E se você pesquisar são muitas opções “Saiba como conquistar alguém de peixes” ou “Saiba como ganhar a atenção de um homem de libra” ou “Como deixar um ariano apaixonado?” e ai a gente devora aquele conteúdo e começa a agir da maneira como pensamos que devemos agir, segundo a astrologia. Frustradas com o resultado, a gente começa a ler sites e blogs sobre relacionamento que oferecem dicas mais diretas como “Deixe o seu amor aos seus pés” e se prestar atenção as dicas são mais ou menos as mesmas e podem ser resumidas da seguinte forma:
“Não demonstre seu amor logo de cara, aliás, faça o possível para que ele não saiba o quanto você o ama e nunca, jamais, esteja disponível!”
Leia-se: homens gostam de brincar de Tom & Jerry, e é sempre melhor que as mulheres façam o papel do ratinho.
Mas é bom lembrar que conselhos como estes devem ser ignorados. Sem exceção. Porque o amor, além de lindo, tem vontade própria e geralmente é confuso e teimoso, nem ele mesmo sabe por que escolheu entregar-se de bandeja a determinada pessoa. A gente ama sem motivos. Aliás, amar sem motivo é a única coisa que faz sentido.
Se aquela pessoa não gosta de você, ela vai continuar não gostando estando você perto ou longe. Se ela não te ama, ela continuará não te amando, tendo você dito que o ama ou não.
É pura bobagem achar que deve dizer o oposto do que sente e acreditar que a outra pessoa deve adivinhar o quanto ela é importante pra você. É pura bobagem acreditar que apesar de você ser uma pessoa linda, inteligente e engraçada, ela vá gostar de você só porque você está fingindo ser difícil. E vale a nota: Fingir nunca é bom. Ter bom senso sim.
É claro que você não vai sair com uma pessoa e dizer que a ama no primeiro dia. É claro que você não vai ligar para alguém dez vezes ao dia.  Mas você também não pode simplesmente ignorar uma pessoa e esperar que ela goste de você só por causa disso.
Seja você mesmo. Todo mundo esta careca de saber que ninguém é perfeito. Um homem sabe que às vezes mulher faz drama, fica insegura, sente ciúmes. Que precisa ouvir eu te amo pra ter certeza, mesmo que as atitudes dele deixem bem claro que ele te ama mesmo. Se ele não sabe disso, é melhor mesmo que tenha ido embora.
Agora, se ele resolver ficar, apesar de tudo, e te amar, apesar de tudo, ai sim o amor se torna uma experiência inigualável!
Retirado do Blog : Doces ou Travessuras  ?

2 comentários:

  1. Olá,

    Parabéns pelo blog,já estou te seguindo :)
    Segue o meu também http://www.quatroestacoesdabeleza.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  2. Olá, Juliana!
    Seu blog tem um belo visual! Parabéns!
    Já estou te seguindo.
    http://bempensarparabemviver.blogspot.com/

    ResponderExcluir