Não sei o que é pior: vida de músico ou de blogueiro, um mais complicado do que o outro.. Maldito gosto pelas minorias apaixonadas.

sábado, 18 de junho de 2011

Por pouco teempo, mas intensamente

Vamos combinar um negócio?Sair todo fim-de-semana é deprimente,coisa de mulher desesperada.Confesso que eu já fui uma,há algum tempo atrás eu daria o meu dedão do pé por um homem,pagaria em dólar por uma companhia masculina,mas,felizmente,as coisas mudam.E mudaram bastante,pra falar a verdade...Eu mudei muito,eu me decepcionei,chorei,sofri,enfim...Arranjar um homem pode ser mais trabalhoso do que você pensa,colega,mas,em contrapartida, é algo que te faz aprender coisas que escola nenhuma é capaz de te ensinar.Me diz,qual é o colégio que ensina a gente a superar um fora?Você conhece algum?Não,né?Sabe por que você não conhece?Porque não existe,meu bem.Sabe qual é o lance?Eu vou te contar,seguinte:A vida te esbofeteia na cara e espera que você se levante com as suas próprias forças,com a sua boca encharcada de sangue,depois que o seu coração foi a nocaute.E tem mais:Ninguém vai te ensinar essas coisas,ninguém.É como aprender a andar,é uma experiência individual,sua.Eu levei muitas porradas da vida,incontáveis.Eu me apaixonei várias vezes e me ferrei,e mesmo assim continuava numa busca insaciável pelo homem da minha vida,como se eu tivesse a obrigação de encontrá-lo,como se a minha busca obsessiva fosse a condição pra achá-lo .E hoje,só hoje,eu entendo que, na verdade, eu tava fazendo tudo errado...Eu me arrumava pra que me achassem bonita,eu usava saltos desconfortáveis pra ser notada,eu era simpática com vontade de vomitar.O fato é que eu entrei numa corrida contra mim mesma e acabei dando de cara no chão .Sabe por quê?Porque tudo isso só me enfeava,porque a beleza tá dentro da gente e quando não existe nada belo por dentro,dificilmente vai haver por fora.Pode ser o maior clichê do mundo,mas é a mais pura das verdades.Hoje eu entendo como funciona esse troço que a gente chama de“vida”,e eu demorei muito pra entender tudo isso,acredite em mim.Essas coisas levam tempo mesmo.Já que você tá por aqui, eu vou te falar como é.O lance,cara,é a gente ser a gente mesma e sempre tentar melhorar a gente.Isso mesmo que você ouviu,ou melhor, leu.Por exemplo,eu me acho linda comendo batata-frita com o canto da boca sujo de maionese,eu me sinto gata assistindo filminho água-com-açúcar só de camisola rosinha- bebê e não existe nada mais sexy do que eu com raiva,atirando minha bolsa em cima da mesa da sala e xingando a mim mesma.Eu posso tá ridícula pra 6 bilhões de pessoas,mas eu não tô nem aí,eu tô me achando lindíssima,eu tô querendo casar comigo e o resto do mundo tem o meu consentimento pra desaparecer da Terra.É tudo tão simples,mas a gente acha que não é e fica procurando coisas que tão debaixo do nosso nariz.Né não?É,se é!!Outra coisa,aliás,outro lance.Você não precisa ser linda,faça um favor a si mesma e seja interessante e inteligente.Não existe nada mais belo que isso,nada.Isso não quer dizer que você vai embarangar,pelo amor de Deus,né?Fique linda,mas pra você,somente pra você,pra ninguém mais,ninguém,entendeu bem?E olha,vou te dizer uma coisa,certo que mulheres perfeitas seduzem os homens,porém,mulheres interessantes devastam eles,sabe por quê?Porque homem é louco por mulher inteligente,eles ficam aos pés delas.Claro que eles apreciam uma idiota,nada melhor que uma tonta disposta a ser enganada,homem a-do-ra dá uma de esperto.Mas,ser inteligente vale muito mais a pena e no fim das contas você sai por cima.Então,eu acho que o que importa mesmo é isso.Compre mais livros e menos maquiagem,estude,seja excelente no que você faz,fale mais de um idioma,tenha uma vida interessante,seja uma pessoa interminavelmente instigante,invista alto em você,aposte todas as suas fichas onde tiver escrito o seu nome,seja linda por dentro,o máximo que você conseguir,assim,você vai ser linda por fora sem muito esforço,garanto.E não se importe de ficar solteira,isso não significa que você é menos que as outras,isso significa que ainda não apareceu ninguém suficientemente merecedor.
Guarda isso:Os melhores vinhos passam anos até serem degustados e só são apreciados por aqueles que estão dispostos a pagar caro pra prová-los,mas os ruins tão aí,quase de graça pra qualquer um beber.
O que você prefere ser ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário